O que você precisa saber


266-113.png
Público Alvo

O atendimento online destina-se, de forma geral, a todo indivíduo maior de 18 anos, que busca orientação psicológica. 



s.jpg
Autorização para menores

Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais e/ou responsável conforme o art. 8º do Código de Ética Profissional do Psicólogo e o art. 4º da Resolução CFP nº 11/2012.

33.png
Sigilo

O sigilo é preceito básico da prática terapêutica, além de ser garantido pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Ao atender o paciente, o psicólogo se compromete em resguardar todas as informações recebidas durante as sessões. Ainda assim, é sabido que todos e quaisquer serviços mediados por computadores não podem ser considerados como tecnicamente sigilosos e seguros. Para tanto, aconselha-se que o paciente evite acessar o atendimento através de equipamentos de terceiros e/ou que não ofereçam devida segurança. Lembre-se que seus dados podem permanecer gravados no equipamento utilizado, caso não sejam devidamente apagados!

41.png
Formas de atendimento online

O paciente pode  optar pela forma de atendimento que melhor se adapta a sua necessidade e configuração.  Caso opte por corresponder-se através de texto, o serviço é oferecido via E-mail ou MSN Messenger. Cada sessão equivale a 2 interações por e-mail, ou seja, 2 mensagens suas e 2 do psicólogo que o está atendendo.
Se a opção for interação por vídeo e voz, oferecemos o atendimento via Skype, com duração de 50 minutos a sessão. A qualquer momento é possível migrar de uma para outra modalidade. Maiores dúvidas podem ser sanadas em contato com o próprio profissional.

51.png
Número Máximo de Atendimentos

De acordo com a Resolução CFP n° 11/2012, o número máximo de encontros online é de 20 sessões.  Caso seja necessário um acompanhamento mais longo, o paciente pode optar pela terapia em consultório.

Compartilhe: